segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aumentando o caos

Apos o primeiro choque, tenho certeza de que os rumores sobre nós querermos derrubar a República e instalar a Monarquia têm aumentado ainda mais, o que com certeza vai aumentar as perseguições por parte do governo. Há tambem rumores de que grandes fazendeiros estejam se reunindo para aumentar a pressão sobre o governo e acabar com nossa vila.
Hoje, dia 18 de janeiro de 1897, uma nova tropa nos atacou, sobre o comando do Major Febrônio de Brito. Novamente conseguimos expulsar os invasores com armas que conseguimos de formas variadas, abandonadas ou que tomadas das tropas.
Continuo mantendo a ordem entre os civis, pois o grau de agitação dentro da vila tem aumentado bastante. Também estou tomando conta de toda a parte religiosa, minha função há tempo.

2 comentários:

  1. Senhor Antônio Conselheiro,
    Como o senhor conseguira manter simultaneamente o seu povo estimulado com uma guerra sangrenta e deshumana paralelamente aos princípios cristãos de ordem e pacificação?? Não denota uma contradição???
    E, além disso, diante da situação desse momento do conflito: em que o poder público já sabia de seu refúgio político, o que lhe impedia de abrir um canal de diálogo entre seu povo e o governo, sabendo do risco eminente??

    ResponderExcluir
  2. o governo só tem ouvidos para os seus proprios interesses. A princípio tentamos manter a paz e evitar conflitos, mas o governo nao teve essa mesma intenção, e a guerra ficou iminente, e sem outra solução para nossos problemas só nos restou nos defender dos ataques covardes do governo brasileiro.

    ResponderExcluir