segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha história e convocação

Antes de tudo gostaria de dividir um pouco da minha história com vocês. Meu nome verdadeiro é Antônio Vicente Mendes Maciel. Nasci no dia 13 de março de 1830, na Vila de Quixeramobim, interior do Ceará. Meus pais sempre quiseram que eu entrasse para o clero, possivelmente me tornando um padre, pois naquela época essa era uma das poucas maneiras de pobres ascenderem socialmente. Porém, com a morte da minha mãe, em 1834, todo esse sonho foi por água abaixo. Algum tempo depois, meu pai se casou novamente, e um segredo que irei dividir com vocês, amigos, é que minha madrasta me espancava sempre que tinha a chance. Em 1855, quando eu tinha 25 anos, meu pai morre, logo eu herdo o comércio da família. Dois anos depois, me caso com minha prima, Brasilina Laurentina de Lima. Assim começa minha vida agitada, me mudando bastante e variando de profissões, até chegar em Ipu, onde, após certo tempo, flagro minha mulher me traindo com um sargento de polícia em minha própria casa. Mudo para Cariri, onde começo minha vida de peregrinações. O resto de minha história contarei mais tarde. O governo vem me perseguindo, já que prego a ideia de tal regime ser anti-Cristo e eles vem demonstrando certo desconforto com tais ideias. Acho que desconfiam dos meus propósitos. De qualquer forma, convoco todos os sertanejos que estejam vivendo de forma miserável a migrarem para Canudos, esta vila atualmente liderada por mim. Venham, devemos construir uma forma de governo justa e que beneficie a todos com a ajuda do Senhor.

Um comentário: